Novidades Disney 2017!!!

Esse ano a Disney está com algumas novidades muito bacanas, se você já tinha vontade de ir para lá, prepare-se que agora terá mais alguns motivos!!!

O Hollywood Studios terá uma nova área inteira dedicada ao mundo de Star Wars, a Star Wars Land. Sera a maior área temática dos Parques Disney, com aproximadamente 14 acres. Essa nova área levara os visitantes a um planeta nunca antes visto, um local remoto e uma das ultimas paradas antes dos personagens Star Wars irem para o espaço. Ainda não tem data para inauguração.
Mais uma nova área sera inaugurada no Hollywood Studios, a Toy Story Land. Sera a simulação do quintal da casa do Andy e os visitantes serão reduzidos ao tamanho dos brinquedos nessa nova área. Duas atrações já foram confirmadas:
- Uma montanha russa familiar do cachorro Slinky: nela, os visitantes estarão nas costas do Slinky e passarão por toda Toy Story Land.
- Atração baseada nos Aliens: serão xícaras voadoras, baseadas naqueles alienzinhos verdes do filme.
Inaugurada a Pandora Avatar no Animal Kingdom! Podemos ver os seres azuis, plantas que brilham no escuro e atrações impressionantes.

Disney Sprigs
Antigamente chamada de Downtown Disney, é um centro de compras, restaurantes, teatros e outros tipos de entretenimento pertencente à Walt Disney World. O estacionamento é gratuito. Não deixem de visitar. Vale muito a pena!
Uma dica bem legal é a Magic Band.
Muitas pessoas me perguntam o que é um “relógio” que algumas usam para entrar no parque. É a famosa Magic Band!

É uma porta de acesso ao My Disney Experience, o sistema digital que integra diferentes serviços da Disney. Ela é uma pulseira plástica que tem embutido um chip de rádio frequencia, o chamado RFID. Com esse chip no pulso a Disney consegue te identificar dentro dos parques, lojas e hotéis e te oferecer diversas experiências personalizadas.

  • Chave do quarto: se você estiver hospedado em algum dos hotéis do complexo, ao fazer o check in, cada pessoa da sua família/grupo irá receber uma MagicBand. Com ela, todos poderão abrir a porta do quarto, que desde Janeiro/2014 não funcionam mais com os cartões magnéticos ou chaves. Essa é uma maneira segura de garantir que somente as pessoas da sua família tenham acesso ao quarto, já que é muito mais difícil perder uma pulseira que está presa no seu braço do que um cartão que fica no bolso ou na mochila.

Ingresso do parque: há alguns anos a Disney aboliu o uso de ingressos de papel em seus parques, já que eles molhavam, rasgavam, amassavam e só davam problema. Por isso hoje os visitantes só consegue entrar nos parques com o cartão magnético (leia mais sobre ele no fim dessa página) ou com a MagicBand. É nela que fica vinculado o ingresso que você compra pela internet ou na bilheteria e onde vão sendo descontados os dias de uso.

Entrando no parque com a MagicBand. Quando o Mickey fica verde a entrada é liberada

  • Fastpass+: o famoso “fura fila” gratuito da Disney funciona da mesma maneira que os ingressos e são armazenados na MagicBand. Na entrada de todas as atrações que estão no sistema, você encontra um postinho com um Mickey desenhado. Se você tiver um Fastpass+ disponível para aquele brinquedo naquele horário, o Mickey do postinho irá acender quando em contato com a sua MagicBand e o Cast Member te deixará entrar pela fila mais curta. Lembre-se que os Fastpass+ precisam ser agendados, conforme ensinamos aqui.
  • Memory Maker: o novo pacote de fotos da Disney também funciona com a MagicBand. Ao comprá-lo pela internet, você faz o link com a sua conta do My Disney Experience e automaticamente o pacote “entra” na sua pulseira. Usando ela com os fotógrafos do Disney Photopass espalhados pelos parques, restaurantes e atrações que tiram foto (como algumas montanhas russas), você vai poder acessar tudo pelo site ou pelo app. Vale lembrar que o Memory Maker só funciona com a MagicBand, quando os dois estão vinculados a mesma conta do My Disney Experience, como explicamos aqui.
  • Compras e refeições: se estiver hospedado em um dos hotéis do complexo, você também pode vincular um cartão de crédito a sua MagicBand para usar durante o dia nas lojas e restaurantes. Você consegue pagar a conta com a pulseira e no final da viagem a Disney irá cobrar tudo no seu cartão, assim você não precisa ficar andando com a carteira durante o dia todo. Você pode escolher se as outras pessoas do seu grupo também podem usar suas pulseiras como método de pagamento e até mesmo definir um limite de valor que elas estarão autorizadas a gastar. É uma brincadeira legal (e até educativa!) colocar um limite baixinho na pulseira das crianças e deixá-las livres para escolher o que querem comprar. Por questões de segurança, a MagicBand só pode ser usada para pagar contas e fazer compras depois de autorizada por uma senha que você define no check in e digita na maquininha toda vez que vai fazer algum pagamento com a MagicBand.

Comprando com a MagicBand. Só tome cuidado para não perder o controle.

A MagicBand foi lançada há poucos anos e de tempos em tempos vemos novidades e outros serviços que são adicionados a pulseirinha. A mídia especializada adianta uma infinidade de usos que seriam possíveis por conta do chip RFID que existe dentro da MagicBand, como por exemplo os personagens chamarem você pelo nome quando forem te dar autógrafos e tirar fotos, ou ainda receber parabéns dos funcionários dos parque no dia do seu aniversário (sem você precisar usar aqueles broches).

Brincadeira dentro da atração Test Track no Epcot, que já usa a MagicBand para identificar cada participante

Onde comprar a MagicBand?

A pulseira é de grande valia para aqueles que estão hospedados nos hotéis do complexo, pois assim a Disney concentra todos os serviços em uma só conta e por isso, a MagicBand é oferecida gratuitamente no momento do check in. Os portadores de ingresso anual da Disney também não pagam pelo recurso.

Caixa com as MagicBands que todos recebem quando fazem o check in no hotel da Disney

Já quem está hospedado fora do complexo Disney também pode curtir a pulseira básica pagando a partir de $13,80 (na realidade $12,95 + imposto da Flórida) em um dos pontos de venda espalhados pelos parques e Disney Springs. Existem alguns modelos mais elaborados (com estampas de personagens, eventos, etc…) que podem custar mais do que esse modelo básico.

Para comprar uma MagicBand, os vouchers de ingresso não são válidos, você precisa ter um cartão magnético da Disney (o ingresso normal dos parques) em mãos ou uma MagicBand antiga (e esteja querendo uma nova de outra cor).

A dica aqui é: se você quiser ter a sua MagicBand desde o primeiro dia e for para Orlando com o voucher, você pode ir até o Disney Springs assim que chegar em Orlando, siga até o Guest Relations e troque o seu voucher pelo ingresso físico. Depois disso, vá até a Pin Traders que fica em frente ao Guest Relations e compre a sua pulseira. É importante que todas as pessoas da sua família estejam nesse momento, pois a Disney só vai vender a pulseira para o dono de cada ingresso, para evitar roubo ou fraude – não tem “jeitinho brasileiro”aqui e todo mundo tem que estar lá.